
SHIGUENOBU NISHIDA
"A saga dos imigrantes"
Nas primeiras décadas do século xx, houve uma grande movimentação de japoneses em busca de melhores condições de vida. O Brasil era apresentado como uma terra fértil de muita fartura e de grande prosperidade, assim se tornou o destino de imigrantes de muitos outros países.
Em 20 de abril de 1934 a família liderada pelo Sr. Shiguenobu Nishida (1893 - 1966) e sua esposa Sra. Kiku Nishida (1900 - 1958), sua mãe Mino Nishida (1866 - 1935) e seus filhos entre eles Takehiro com doze anos incompletos, embarcaram no Navio Buenos Aires - Maru, tendo como destino o Brasil, desembarcando em 02 de junho de 1934 no Porto de Santos - SP. Seguiram para cidade de Santa Marina - PR, na sua propriedade rural adquirida na localidade de Água Santa Mariana, trabalharam na lavoura juntamente com seus familiares.
10/01/1893
17/09/1966







